Você já deve ter percebido que, ao organizar uma comemoração – seja ela aniversário, casamento, formatura ou chá de bebê – uma dúvida que sempre vem à mente de seus clientes é: quais são as melhores lembrancinhas para festas?

Além de ser uma forma carinhosa de agradecer os convidados pela presença, esses mimos também são uma forma de fazer com que o evento seja lembrado por muito tempo. Por isso, as lembrancinhas precisam ser escolhidas com muita atenção.

Pensamos nas principais celebrações e separamos algumas dicas para ajudar você na escolha da lembrancinha ideal, de acordo com o tipo de comemoração e as preferências do seu cliente. Confira!

Lembrancinhas para Festas infantis

Lembrancinhas não podem faltar em festas infantis. Oferecê-las nesse tipo de celebração é cultural e as crianças já esperam ansiosamente por elas.

Ao pensar no que dar de presente aos convidados de seu cliente, lembre-se de considerar a quantidade de crianças e suas idades. Também tenha sempre em mente o tema da festa e se as lembrancinhas serão úteis posteriormente.

Há várias opções bastante interessantes: brinquedos, máscaras, livros para colorir, massinhas de modelar, estojinhos com lápis, imãs e guloseimas são algumas delas.

Lembrancinhas para Aniversários de 15 anos

Para festas de 15 anos, as opções de lembrancinhas são quase infinitas. Considere o estilo da comemoração e a personalidade da debutante. Ofereça mimos que deixarão os convidados felizes por participarem da comemoração.

As lembrancinhas podem ser clássicas, como os chaveiros e copos personalizados, até opções mais inovadoras, como caixas com doces ou itens de beleza (batons, esmaltes e hidratantes).

Que tal surpreender os convidados? Fotos da debutante com cada um deles disponibilizadas em porta-retratos com certeza irão agradar muito!

Lembrancinhas para Casamentos

O casamento é um dos momentos mais memoráveis, tanto para os noivos quanto para os convidados. Esse evento pode se tornar ainda mais inesquecível com a escolha das lembrancinhas ideais.

Para escolher a melhor opção, fique de olho nas tendências. Não se esqueça de considerar o estilo dos noivos e o tema da festa.

Algumas opções são sempre bem-vindas e fazem bastante sucesso. Chinelos personalizados, fotos tiradas em cabines, vidrinhos com condimentos, mini garrafas de bebidas e canecas roubam a cena e agradam os convidados.

Outras opções são as lembrancinhas comestíveis, como brownies, bem-casados e pães de mel. Para deixar ainda mais atraente, coloque-os dentro de caixas personalizadas.

Caso os noivos queiram presentear os padrinhos na festa de casamento, eles podem oferecer cabides personalizados para as mulheres e canecas de chope para os homens.

Lembrancinhas para Chás de bebês

A chegada de um novo integrante na família é sempre muito especial, principalmente para as mamães, que aguardam ansiosamente pelo nascimento do bebê.

Mas como organizar esse tipo de evento já com a gravidez bastante adiantada pode ser cansativo para elas, o melhor é oferecer opções de lembrancinhas fáceis de personalizar.

Saquinhos de tecidos com sachês perfumados, doces ou lenços dentro de caixas personalizadas ou chaveiros com o nome do bebê são boas escolhas.

Lembrancinhas para Formaturas

As lembrancinhas também estão tomando conta das festas de formatura. Além de agradecer a presença dos convidados, esses presentes ainda expressam a felicidade do formando com a conquista do diploma.

Ímãs de geladeira, bonecos de biscuit, chaveiros, porta canetas, blocos de anotações, caixinhas de madeira com bem-formados… As opções são inúmeras!

O importante é lembrar que, independente do tipo do evento, as lembrancinhas devem representar o quanto aquele momento é especial não só para o celebrante, mas também para os convidados.

E então, gostou das nossas dicas de lembrancinhas para festas?

Se quiser acompanhar mais dicas como essas, curta a nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e fique por dentro de todas as novidades!